Estreia de Luan: Saiba como foi o primeiro jogo do jogador pelo Vitória
Na noite desta quarta-feira, o meia-atacante Luan vestiu a camisa do Vitória pela primeira vez, enfrentando o Náutico pela Copa do Nordeste. À partida terminou igualada, mas a presença de Luan em campo foi muito festejada pelos torcedores do Vitória.
Luan entrou em campo na segunda etapa e participou ativamente do jogo por 17 minutos. Suas estatísticas foram promissoras, mesmo com tempo limitado. Segundo o SofaScore, Luan acertou 80% dos seus passes no confronto e ainda deu um toque decisivo.
Luan comenta sobre sua estreia pelo Vitória
Após a estreia no novo clube, o jogador fez questão de celebrar o momento. Em suas redes sociais, Luan afirmou: “Honrado de estrear com o manto rubro-negro em nossa casa. Vamos seguir buscando nossos objetivos com vocês!”. As palavras de Luan mostram a sua motivação e comprometimento com o Vitória.
Alberto Guerra revelou porque o Grêmio decidiu não renovar com Luan
No final de 2023, o Grêmio afirmou oficialmente o fim dos contratos de cinco jogadores, incluindo uma das principais figuras do clube, Luan. Apesar da expectativa da renovação do contrato sob a gerência de Renato Portaluppi, o presidente do clube, Alberto Guerra, confirmou que, após uma avaliação do departamento de futebol, eles optaram por não renovar o contrato de Luan.
A decisão de não estender a estadia de Luan no Grêmio foi baseada puramente em razões técnicas. A alta demanda do clube para o ano de 2024 levantou incertezas sobre o desempenho do jogador. Segundo Guerra, a decisão foi tomada em conjunto entre a comissão técnica e a direção do clube. Ele mencionou a necessidade de trabalhar com um elenco enxuto, composto por jogadores versáteis que podem desempenhar várias funções.
A avaliação do desempenho do jogador foi crucial para a decisão de não renovar o vínculo. Durante sua última temporada com o clube, Luan apareceu em apenas cinco jogos, todos durante a reta final do segundo tempo. Ao longo dessas partidas, Luan esteve em campo por apenas 45 minutos, sem fornecer contribuições notáveis através de gols ou assistências.